Connect with us

Polícia e investigação

Fraude no transporte escolar é alvo de operação da PF na Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) cumpre nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaberaba, Vitória da Conquista e Itapetinga, na Bahia, na manhã desta terça-feira (31). A operação investiga fraudes de licitações e desvio de recursos públicos relacionados com a contratação de uma empresa para realização de transporte escolar na cidade de Itaberaba. Segundo informações da PF, parte dos mandados será cumprido dentro da prefeitura de Itaberaba.

Ao todo, os prejuízos causados aos cofres públicos podem superar o valor de R$ 57 milhões, entre os anos de 2010 e 2015. As investigações começaram há cerca de um ano e meio, quando foi apurado que os integrantes do esquema direcionavam as licitações para beneficiar uma empresa ligada ao grupo, além de realizar dispensas irregulares através de contratos emergenciais.

Intitulada de “Transfolia”, a operação conta com cerca de 40 policiais federais. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília. A redação tentou contato com a prefeitura de Itaberaba, mas até a publicação desta reportagem não obteve êxito.

Continuar lendo

Mais Lidas