Connect with us

Polícia e investigação

Jeremoabense é preso durante erradicação de maconha em Chorrochó- BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Polícia Federal em Salgueiro/PE juntamente com Policiais Militares de Belém do São Francisco (1ª CIPM), Cabrobó (2ª CIPM), e da Bahia (RONDESP), vem promovendo ações constantes de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano e baiano com vistas a evitar que traficantes abasteçam o mercado consumidor de toda a região nordeste.

As primeiras ações foram realizadas em três localidades no período de 10 a 15 de maio de 2016 nas localidades de Cachoeirinha (4 mil pés e 10 mil mudas) e Fazenda Gangorrinha (5 mil pés,10 mil mudas e 6 kg de maconha) em Cabrobó/PE e Várzea da Ema (50 mil pés) em Chorrochó/BA.

Em Várzea da Ema em Chorrochó/BA foram erradicados 50 mil pés de maconha e presos duas pessoas: Marcelo da Silva, (possui antecedentes criminais: Já foi preso por porte ilegal de armas), 32 anos, natural de São Paulo/SP e residente em Belém do São Francisco/PE e Jose Laenson de Jesus, 48 anos, natural de Jeremoabo/BA e residente em Macururé/BA.

Após a prisão os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro onde foram autuados em flagrante pela prática contida no artigo 33, § 1º, II (semear ou cultivar sem autorização plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas) e caso sejam condenados poderão cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Ao término ambos fizeram exame do corpo de delito no IML e em seguida foram conduzidos para a Cadeia Pública de Salgueiro onde ficaram à disposição da Justiça Federal.

Mais Lidas