Connect with us

Polícia e investigação

Duas pessoas presas por envolvimento em tentativa de assalto próximo à Caixa Econômica em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Duas pessoas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de roubo ao funcionário de um estabelecimento comercial no centro de Paulo Afonso foram presas, na terça-feira (17), por policiais do GTM. Uma arma de fogo também foi apreendida.

Foram presos, Rodrigo Gonçalves Ferreira, vulgo Guiga, por posse ilegal de arma de fogo e  Itala Samara, moradora da Prainha, por roubo tentado.

A prisão ocorreu durante as investigações da tentativa de assalto ocorrida na rua das Mangueiras, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, centro de Paulo Afonso. Na ação, a vítima reagiu e atirou contra os criminosos que após uma troca de tiros, fugiram a pé e deixaram uma moto no local.

A moto foi apreendida e a polícia descobriu que o veículo era de propriedade de Itala Samara. A mulher foi localizada e encaminhada para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Em depoimento, após muitas contradições, a mulher acabou  confessando que a mando do seu namorado que se encontra preso no Presídio Regional de Paulo Afonso, emprestou o veículo para o ‘Guiga’.  

Com base nestas informações, uma guarnição do GTM saiu à procura do suspeito que foi  localizado e preso com um revólver cal. 38.

Os dois acusados foram autuados e presos e se encontram à disposição da justiça.

Mais Lidas