Connect with us

Polícia e investigação

Homem é preso com arma de fogo e vários celulares roubados em Delmiro Gouveia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP) prenderam um homem, na manhã desta sexta-feira (01), por volta das 5h, na Rua Adolfo Santos, bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia. Robervânio de Jesus Silva foi encontrado com uma arma de fogo e aparelhos de telefone celular provenientes de roubos.

As guarnições do Pelopes e da RP estavam realizando patrulhamento na Praça Nossa Senhora do Rosário, quando foram paradas por pessoas que relataram ter sido assaltadas por um homem armado que levou os aparelhos de telefone celular delas. Com informação das características do acusado, os militares o localizaram em outro bairro.

Robervânio foi encontrado pelos policiais, com um revólver calibre 32 e sete celulares das vítimas. Na residência dele, foram apreendidos mais quatro telefones móveis roubados.

Um fato que chamou a atenção dos policiais foi que o jovem estava vestindo uma camisa com estampa do coringa e ainda tinha em um dos braços a tatuagem de um palhaço, figuras simbólicas que no mundo da criminalidade significa matador de policiais.

O preso foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde confessou os roubos e alegou que foi forçado pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC) a fazer a tatuagem do palhaço no corpo. Sobre a “camisa do coringa” ele não explicou o fato de estar trajando.

O rapaz, que disse ser morador de Senador Rui Palmeira, foi autuado em flagrante delito pelo crime cometido e ficou recluso a disposição da Justiça.


Mais Lidas