Connect with us

Polícia e investigação

PF e PRF realizam operação em combate ao roubo de carga em BA e SE

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15) a 'Operação Subida da Torre'. A ação conjunta é resultado de quatro meses de investigação onde foi detectada a prática de vários roubos de cargas na BR-101, na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1 milhão.

De acordo com informações da PRF, mais de 130 policiais das duas instituições federais estão cumprindo 39 ordens judiciais expedidas pelo juízo de Direito da Comarca de Cristinápolis, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária nas cidades sergipanas de Itabaiana, Tobias Barreto, Cristinápolis e Rio Real, na Bahia.

O objetivo da polícia é combater os crimes de roubo majorado, receptação qualificada e associação criminosa armada. A ação dos intermediários da associação consistia em transportar, esconder e negociar a carga roubada. Já a dos receptadores era comprar as mercadorias provenientes dos crimes para revender em seus estabelecimentos comerciais.

Na ponta do esquema, existia um grupo que utilizava armas de fogo e era responsável pela abordagem dos caminhoneiros e pelo anúncio dos assaltos, que normalmente aconteciam no KM 20 da BR-101, região conhecida como ‘Subida da Torre’.

Mais Lidas