Paulo Afonso: saiba como funciona a Operação Oásis do exército

No período de 26 de novembro a 01 de dezembro do corrente ano, a 7ª Região Militar/Divisão de Exército, sediada em Natal – RN estará realizando a OPERAÇÃO OÁSIS contando, no total, com trinta e quatro organizações militares (OM)  cumprindo o Programa de Instrução Militar Anual do Exército Brasileiro.

Imagem ilustrativa

Essa atividade é um exercício de adestramento avançado, que tem por finalidade orientar o planejamento, a preparação e a execução da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para oficiais, Subtenentes/Sargentos e Cabo/Soldados.

Também visa a promover ações cívico-sociais (ACISO), como atendimento médico, odontológico, emissão de documentos, entre outras atividades voltadas para o apoio às populações locais.

Ainda para esse evento está sendo exercitada a mobilização de uma Companhia de Defesa Territorial, composta por cerca de duzentos reservistas (cidadãos que já cumpriram o serviço militar) a qual atuará dentro do contexto do exercício.

A Operação conta com a participação de aproximadamente dois mil militares oriundos dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia e Goiás.

O exercício será realizado na região do Vale São Francisco, no sertão de Pernambuco, e abrangerá os municípios de Cabrobó, Salgueiro, Belém do São Francisco, Floresta, Nova Petrolândia, Paulo Afonso e os eixos norte e leste da transposição do rio São Francisco.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: Seção de Comunicação Social da 7ªRM/7ªDE

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =

Veja também