CIPE – Caatinga realiza instruções para policiais – Fotos

A CIPE-Caatinga vem realizando, desde o dia 26 de setembro, o Ciclo de Instruções Técnicas, Doutrinárias e Metodológicas, que atualiza e condiciona os policiais militares do serviço especializado para atuarem em área rural, especificamente no bioma Caatinga.

Com 80 horas aula, realizada em Juazeiro e Barra do Tarrachil, a instrução oferece ao efetivo orgânico da CIPE todas as condições necessárias à prestação de um serviço de qualidade ao cidadão, pois o treinamento com matérias de abordagens,patrulha rural, armamento, tiro e primeiros socorros, aprimoram os conceitos e os procedimentos utilizados pelos policiais durante o serviço operacional.

Coordenando as instruções dos 90 policiais militares, o Comandante da CIPE-Caatinga, Major José Soares Mariano, enfatizou a importância do treinamento para a tropa. “O efetivo precisa estar sempre em treinamento para manter o condicionamento físico e operacional, por isso tal instrução é realizada todos os anos”, destacou.

O curso, que será concluído no próximo dia 28, é pré-requisito para todo policial que deseja integrar o efetivo da CIPE-Caatinga.

Fotos:[nggallery id=746]

Da Redação ChicoSabeTudo
Informações: ASCOM/PMBA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 11 =

Veja também