Governo anuncia autorização de concursos de soldados PMBA

Imagem ilustrativa

A expectativa para a prestação de concurso público para a Polícia Militar da Bahia (PMBA) é muito grande – todos os dias, dezenas de mensagens e emails são enviados ao Abordagem Policial com dúvidas sobre a abertura de novos concursos para soldado na corporação.

Após ter realizado um concurso para 3.500 convocados, convocando posteriormente mais 3.200 candidatos classificados excedentes, o Governo do Estado da Bahia deu o primeiro sinal de contratação de policiais (civis e militares) para incremento de efetivo para a Copa do Mundo, através de entrevista do Subsecretário de Segurança Pública (e representante da SSP na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – Secopa) concedida ao Jornal A Tarde:

Na Bahia, a previsão é de realização de concursos para a Polícia Militar, com oferta de 3.500 vagas de soldado e Polícia Civil, com vagas ainda a serem definidas para o cargo de delegado e perito técnico. Para este último, a previsão é de 100 oportunidades.

De acordo com o subsecretário de Segurança Pública do Estado e representante da SSP na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ary Pereira de Oliveira , a PM conta, hoje, com 30 mil policiais. “Independente da Copa, já seria necessário abrir novos concursos para adequar o efetivo atual”, explica o subsecretário e informa que o governador baiano, Jaques Wagner, já autorizou a abertura de novos concursos para soldado da PM e para perito técnico e delegado da Polícia Civil.

A assessoria da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplac) informou que o processo está sendo analisado por uma Junta Orçamentária que irá definir o número exato de vagas que serão oferecidas. Por isso, não é possível, ainda, afirmar se os processos seletivos serão abertos ainda este ano. Para a PM, são pleiteadas 3.500 vagas para soldado, com possibilidade de prorrogação do concurso para convocação de mais 3.500 aprovados.

A Polícia Federal, ainda de acordo com o Jornal A Tarde, também está prestes a abrir novos concursos: “A meta da Polícia Federal (PF) é promover a formação de cerca de mil policiais por ano até 2013, ano que antecede a realização da Copa”. Bom sinal para os concurseiros de plantão, que devem começar a estudar desde logo, visando o acesso às corporações policiais. Boa sorte a todos!

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: abordagempolicial

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =