Menos de 24 horas, presídio de Arapiraca registra nova fuga de preso

Menos de 24 horas depois da fuga de 11 detentos do Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca, uma nova fuga foi registrada na unidade prisional na manhã desta segunda-feira (05/09).

Um reeducando conseguiu sair do módulo, pular duas cercas e não ser visto por agentes penitenciários.

O detento Rafael Messias da Silva responde pelo crime de furto qualificado. Segundo informações da assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), a fuga foi registrada às 7h40min.

O preso, que estava recolhido no módulo I, teria saído pela laje navalhada do módulo, atravessado a parte externa do presídio e pulado duas cercas, uma delas com concertina – equipamento de segurança no formato espiral em aço com lâminas cortantes – sem ser visto pelos agentes penitenciários.

A fuga apenas teria sido observada pelos agentes quando o preso já teria saído da unidade prisional e corria pelo matagal, em direção ao Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca. Ainda segundo a assessoria, agentes chegaram a efetuar disparos de contenção, mas o preso conseguiu fugir.

As circunstâncias em que o detento conseguiu fugir do presídio serão apuradas através de uma sindicância administrativa. A hipótese de facilitação por parte de agentes públicos não foi descartada.

Esta é a terceira fuga registrada nos últimos três dias dos presídios de Alagoas e a segunda em menos de 24 horas no presídio de Arapiraca. Na madrugada de sábado (03/09), quatro presos fugiram ao abrir a cela e escalar a muralha do Presídio Baldomero Cavalcanti.

Da Redação ChicoSabeTudo

Fonte: AL24 horas

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

Veja também