Interior da Bahia: Polícia apreende e incinera 8 toneladas de maconha

A polícia incinerou as 400 sacas de maconha encontradas na fazenda

Policiais da Companhia Especial do 7º Batalhão de Irecê apreenderam na sexta-feira (12/08), na zona rural do município de Jussara, a 500 km de Salvador, cerca de oito toneladas de maconha.

A droga, seca e pronta para o consumo, estava armazenada em quase 400 sacas de 20 kg cada. Arnaldo Antônio da Silva, natural de Pernambuco, foi preso em flagrante.

Segundo o major PM Andrade, que comandou a operação, a propriedade onde foi encontrada a maconha estava arrendada a José Bonifácio da Silva e o seu filho, Joseildo Carlos da Silva, o “Nena”, e que ele teria sido contratado pelos dois para tomar conta da plantação.

A polícia conseguiu prender “Nena”, na entrada da cidade de Irecê, onde residia com o pai, que está foragido “e armado”, segundo o major Andrade. Na casa dos traficantes foram encontrados munição calibre 38, um coldre, além de duas espingardas de fabricação caseira.

Ainda de acordo com o major, a fazenda, que fica a 30 quilômetros de Jussara e cujo acesso é feito por uma estrada de chão batido, estava irrigada e adubada.

“O plantio era profissional”, disse.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: correiofeirense

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Veja também