Água Branca – AL: Furto de equipamentos no Cartório Eleitoral paralisa recadastramento

Imagem ilustrativa

Neste fim de semana ocorreu o arrombamento do Cartório Eleitoral da cidade de Água Branca – AL e o furto de equipamentos eletrônicos do prédio que comprometeu o cronograma de recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na cidade.

Um novo recadastramento, chamado de biométrico, começou em alguns estados. Os eleitores terão seus dados pessoais, impressões digitais e fotografia lançada no novo cadastro, que será o maior do mundo em número de pessoas registradas biometricamente. Com o cadastramento biométrico, o TSE pretende excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra.

Os trabalhos haviam sido iniciados na cidade há uma semana e foram suspensos nesta segunda-feira, (20/06), com a constatação que os equipamentos enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) haviam sido furtados durante o final de semana. O furto foi descoberto por funcionários na manhã da segunda, quando chegaram para trabalhar.

As primeiras informações policiais – realizadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar – apontam que houve um arrombamento pelos fundos do prédio. Os bandidos conseguiram levar cinco computadores portáteis, quatro câmeras digitais, um carregador de celular e um controle remoto.

A ocorrência foi registrada pela PM após receber informações de moradores da cidade. Segundo a supervisão de operações do 9° BPM, uma guarnição esteve no local, constatou o arrombamento, mas as investigações serão realizadas pela Polícia Federal, que já teria sido acionada pelo chefe do Cartório Eleitoral.

O Cartório Eleitoral, da 39ª Zona Eleitoral, fica localizado na região central da cidade. Não há informações sobre como é feita a segurança do local.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: Alagoas24horas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − quatro =

Veja também