Guarda Municipal de Paulo Afonso participa de seminário em Brasília

Com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, dois representantes da Guarda Municipal, Rondineli Martins da Silva e Gildásio Gonzaga da Silva, participaram do 3º Seminário Nacional “Guardas Municipais e Segurança Pública”, que aconteceu em Brasília – DF, no último dia 24 de maio.

O objetivo do Seminário foi discutir a aprovação da PEC 534/02 que vislumbra as novas tendências da guarda municipal no cotidiano das comunidades como instituição de segurança pública – “A tendência é a guarda municipal se direcionar como uma polícia do município, protegendo os bens, serviços e instalações municipais”, disse o guarda municipal, Rondineli Martins. Com a aprovação desta PEC, o artigo 144 da Constituição Federal, que trata sobre as competências da guarda, será modificado, ampliando as funções desta.

A Marcha Azul Marinho, como também é chamado o Seminário, aconteceu no Auditório Lineu Ramos, contou com a presença de representantes das guardas municipais de todo o Brasil e com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; do presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia; entre outras autoridades políticas.

Atualmente, Paulo Afonso possui 58 guardas municipais com 2 postos fixos. Um na Prefeitura e outro no Hospital Municipal de Paulo Afonso.

Fotos:[nggallery id=293]

 

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: ASCOM/PMPA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − quatro =

Veja também