Micareta de Feira – Polícia registra queda de 42% nas ocorrências policiais

Os principais dados do primeiro dia da Micareta de Feira de Santana 2011 apresentados na manhã desta sexta-feira(29) apontam um evento de tranqüilidade e sem registro de morte. Destaque para a queda de 42% no quadro geral de ocorrências policiais no comparativo com igual período de 2010.

Ao todo, foram 40 registros das 20h de quinta (28/04) até as 7h desta sexta (29) contra 69 de 2010. Os casos de roubo, furto e lesão corporal também tiveram expressiva redução. Já as prisões em flagrante saíram de 4 no ano passado para 5 em 2011 como resultado de maior eficácia da atuação policial. Os agentes civis ainda apreenderam 500 gramas de crack e cumpriram um mandado de prisão.

Entre as dezenas de apresentações nos postos de policiamento, destaque para a prisão de Anderson Soares Rodrigues da Silva(foto), nas imediações da Estação Rodoviária. Anderson é acusado de aplicar um golpe de faca na região do abdômen de Elder Silva Falcão, que continua internado no Hospital Clériston Andrade e não corre risco de morte.

A delegada Kátia Brasil, do CEDEP Centro de Documentação e Estatística da Polícia Civil, ressaltou que os números iniciais apontam a importância do planejamento na eficácia da atuação policial na festa. Brasil revelou que, pela primeira vez, está sendo utilizado na Micareta o georeferenciamento, ferramenta que ajuda na utilização do patrulhamento ostensivo com o mapeamento das áreas de maior ou menor incidência de ocorrências.

Dessa forma, temos como operacionalizar melhor o uso da tropa para reforçar o policiamento em áreas mais vulneráveis e atuar de forma preventiva, pontuou o cel. Hélio Gondim, comandante de policiamento regional Leste da PM.

Da RedaçãoChicoSabeTudo

Fonte: Rota Policial

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Veja também