Batalhão da PM de Delmiro Gouveia será em “Maria Bode”

Por Chico Sabe Tudo 29/04/2011

O secretário da Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante, assinou nesta quinta-feira (28) o documento em que a prefeitura de Delmiro Gouveia doa um terreno à Polícia Militar de Alagoas para a construção da sede do 9º Batalhão Policial Militar naquela cidade.

O terreno de 11.982m² fica na área conhecida como “Maria Bode”, que já comporta as instalações do Corpo de Bombeiros e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e está avaliado em R$ 73,4 milhões.

Com a doação, a prefeitura dá o prazo de dois anos para a construção da estrutura física do batalhão. A edificação do quartel será feita pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e será similar à do quartel instalado no bairro Xingó, no município de Piranhas.

O secretário Dário Cesar comemorou a parceria firmada para a construção do batalhão. “Os poderes federal e municipal contribuindo conosco mostra que há compromisso com a melhoria da segurança pública, que é responsabilidade de todos. Tenho plena convicção de que logo o quartel será entregue aos policiais e àquela região sertaneja”, afirmou.

Os policiais que atuam em Delmiro Gouveia também cobrem as cidades de Olho D’Água do Casado, Piranhas, Água Branca, Pariconha, Mata Grande, Inhapi e Canapi e ficam em uma área que faz fronteira com os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco, com grande número de assaltos e tráfico de drogas. Pelo menos 180 policiais se revezam em escalas naquela região.

Segundo o tenente Éverton Pinheiro de Oliveira, os companheiros esperam ansiosos pela construção do quartel. “Passaremos a ter melhores condições de trabalho, de condicionamento físico e também de aperfeiçoamento intelectual. Nossos serviços para a sociedade melhorarão”, afirmou Éverton. “O primeiro projeto visa atender crianças que perambulam pelas ruas de Delmiro”, anunciou.

O 9º BPM possuirá alojamentos exclusivos para mulheres e homens, alojamento de trânsito para os militares que precisarem de pousada, quadra poliesportiva, sala de jogos, academia de ginástica e sala de aula para projetos sociais.

O subcomandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Barros, e o coordenador geral de Políticas da Defesa Social, José Edmilson Cavalcante, participaram da assinatura da Escritura Pública de Doação Pura e Simples do terreno à Polícia Militar.

 

Da Redação ChicoSabeTudo
Ascom AL

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.