Utilidade Pública: Cozinha Comunitária realiza cadastros para usuários

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está realizando o cadastro para os usuários da Cozinha Comunitária. A ação faz parte de requisito do Governo Federal para o funcionamento da Cozinha, que no município está sendo implantada no Bairro Benone Rezende.

Segundo a coordenadora municipal da Cozinha Comunitária, Priscila Afonso, o cadastro é necessário para que os usuários tenham acesso, uma vez que só poderão ter direito às refeições se estiverem cadastrados. Ela explica que a medida visa não só a oferecer refeições, mas profissionalizar os cadastrados em diversas áreas.

“Os usuários da Cozinha Comunitária terão acesso a uma alimentação com preço acessível e também a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes para que possam ter a melhoria da sua renda”, falou Priscila. Ela acrescenta que serão realizadas ainda, a cada semana, palestras sobre educação alimentar e temas relevantes para a comunidade.

Na Cozinha Comunitária, as refeições serão comercializadas ao preço de R$ 0,50 o almoço, e R$ 0,25 a sopa. Os interessados para o cadastro devem procurar o Centro de Referência Social (CRAS), localizado no BTN I e II, das 8h às 14h, ou obter informações pelos telefones 3282-9400 e 3281-0005.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: Ascom/PMPA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =

Veja também