URGENTE: Rebelião no Presídio de Paulo Afonso – Fotos

Hoje (29) por volta das 8:00 horas da manhã haveria uma revista nas celas do Presídio Regional de Paulo Afonso. A revista seria feita pelo GTM e pelos agentes penitenciários.

No momento da revista os presos impediram a realização, não deixando que os policiais e agentes entrassem nas celas.

O diretor do presídio chamou duas lideranças entre o presos para o diálogo e disse que caso eles não deixassem que a revista fosse feita, televisão, ventidador, e visitas seriam retirados ou suspensos.

Esse foi o estopim: irritados, dentro das celas retiraram seus uniformes e começaram a atear fogo neles. A rebelião estava formada.

Para controlar a situação o Cap. PM Angelo, comandante do GTM, rapidamente mobilizou sete viaturas, totalizando  quase 30 policiais, além de um caminhão do Corpo de Bombeiros de prontidão para qualquer início de incêndio, para solucionar o caso.

Negociando com os presos, o Cap. PM Angelo e o Diretor do Presídio conseguiram chegar em um acordo  e a revista foi iniciada. Vários celulares e objetos cortantes foram encontrados.

A todo momento parentes chegavam na portaria do presidio querendo informações. Ouça o relato de uma das mães de um detento:

[podcast]http://dl.dropbox.com/u/8963442/Clipe%20som%20149.mp3[/podcast]

Depois da revista realizada, nosso site conseguiu falar por telefone com o Diretor Adjunto do presídio que nos informou que após a saída dos policiais, os detentos começaram a bater nas grades das celas e a quebrar as paredes.

Com a quebra de uma das paredes, dois detentos feriram-se tentando fugir e foram encaminhados para o Hospital Nair Alves de Souza.

A qualquer momento traremos mais informações.

Fotos das viaturas no momento da Rebelião e dos feridos que foram conduzido ao Nair Alves de Souza:[nggallery id=117]

 

Atualização:

A rebelião acabou agora pouco, com alguns feridos, mas nenhum disparo de arma foi feito. Os detentos que se feriram já estão de volta ao presídio, foi preciso a intervenção do Juiz Cláudio Pantoja.

Mais detalhes em breve.

Da Redação ChicoSabeTudo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + seis =

Veja também