Lei contra poluição sonora entra vigor nesta segunda-feira (14) em Paulo Afonso

A partir desta segunda feira, 14, a prefeitura com o apoio da polícia e justiça promete agir e intensificar o combate a poluição sonora, problema já bastante conhecido pela população. Com isso a população não vai mais amargar o barulho insuportável verificado no dia a dia nas principais ruas da cidade. O alívio será possível graças a uma portaria expedida pelo baixada pelo juiz de direito titular da 1º Vara do Sistema Especial dos Juizados, Cláudio Santos Pantoja e Luíza Elizabeth de Sena Sales Maia, Juíza de Direito da Única Vara Criminal, ambas da Comarca de Paulo Afonso.

Essa portaria reforça uma lei aprovada pela Câmara em 1997 e não cumprida desde a sua sanção. O volume de reclamações e a reação dos donos de carros de som volante são a prova de que a polícia militar e a guarda municipal terão muito trabalho.

A medida adotada com sucesso em Juazeiro pelo Dr.Pantoja resultou na redução de reclamações em aproximadamente 70%. Em Paulo Afonso os magistrados inauguram um novo modelo para combater os barulhentos.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal Antonio Rosário, o novo projeto para combater a poluição sonora prevê também a conscientização do infrator para que ele atue como agente multiplicador parceiro da prefeitura. A partir da vigência da portaria os veículos de som só vão poder trafegar utilizando 55 decibéis a bordo. Para denunciar casos de poluição sonora, LIGUE PARA 181.

Da Redação ChicoSabeTudo
Fonte: bobcharles.com.br

Comentários