Guarnição do Corpo de Bombeiros do Aeroporto de Paulo Afonso será reativada

Por Chico Sabe Tudo 22/02/2011

Com o intuito de dar suporte à chegada de aeronaves de grande porte no Aeroporto de Paulo Afonso, a guarnição do Corpo de Bombeiros será reativada através da Infraero e funcionará durante 24 horas. Esta parceria é um convênio entre o 15º Grupamento de Bombeiros Militar de Paulo Afonso e a Infraero que visa receber voos de aeronaves com maior número de passageiros oriundos de outros estados.

Segundo o Major do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso, Nelzito Coelho Oliveira, “será assinado um convênio, ficando a Infraero responsável pelos recursos materiais e a instalação física, e o Corpo de Bombeiros será responsável pelos recursos humanos. A estrutura física já está sendo preparada pela Infraero e nós colocaremos de 25 a 30 bombeiros de aeródromos na guarnição, mas serão treinados aproximadamente 65 militares. A Infraero irá ministrar o curso com os bombeiros com duração de um mês e a possibilidade é que seja realizado em Paulo Afonso”. Declarou o Major.

Segundo o atual Coronel do Corpo de Bombeiros, Genilson Santiago, que foi promovido no último dia 17 de fevereiro, o 15º Grupamento de Bombeiros Militar não atende apenas Paulo Afonso, mas várias cidades circunvizinhas por existir somente 15 unidades de Corpo de Bombeiros em todo o Estado da Bahia.

Da Redação ChicoSabeTudo

Fonte: pauloafonsonoticias.com.br – Jornalista Clarissa Duarte

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.