Trecho da Amâncio Pereira passa a ser mão única

Após a realização de simulação na Rua Amâncio Pereira, a Prefeitura de Paulo Afonso mudou definitivamente o sentido da via para mão única. Desde esta segunda-feira, 14, o trecho compreendido entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Santo Antônio está sendo trafegado em um único sentido, na direção da Rua Santo Antônio.

A ação tem como objetivo melhorar a circulação de veículos naquele local, em especial o de transporte coletivo. O trecho, que possuía veículos estacionados nos dois sentidos, foi apontado como problemático pelos pedestres e condutores, em especial pelos motoristas de ônibus, que faziam manobras muitas vezes arriscadas para livrarem-se destes carros.

A mudança permanente só foi possível graças à aprovação da população durante a simulação, que foi realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, como explica o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Francisco Daniel. “A simulação foi realizada com êxito e proporcionou mais segurança para os pedestres e condutores, o que nos impulsionou a realizar a mudança definitiva”, frisou.

Da Redação ChicoSabeTudo

Fonte: ASCOM PMPA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezesseis =

Veja também