Feira de Santana: Traficantes tinham serviço de “motoboy”

Por Chico Sabe Tudo 09/02/2011

Com a prisão, nas últimas 48 horas, de Joizinho Cerqueira da Silva, o “Popeye”, 20 anos, e André Carlos da Silva Cerqueira, o “Dedé”, 19 anos, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, desarticularam parte do serviço de entrega de drogas por meio de motos de uma quadrilha de traficantes.

Utilizando motos de até 50 cilindradas, que são de pequeno porte e isentas de registro no Detran, a dupla fazia o serviço de motoboy no bairro da Queimadinha, região central de Feira. Com os criminosos, a polícia recuperou cinco motocicletas roubadas, três delas já devolvidas aos seus proprietários.

De acordo com o delegado Marcelo Marques Novo, titular da DRFR/Feira, o bando tinha preferência por motos da marca Shineray, de até 50 cilindradas. Os veículos não necessitam de registro no Detran e podem circular livremente desde que o condutor apresente a nota fiscal de compra quando abordados pela autoridade policial. A dupla possuía notas fiscais falsas.

“Popeye” foi flagrado com uma das motocicletas na localidade conhecida como Caieira. Já “Dedé” pilotava uma motocicleta subtraída no mês de novembro no bairro Jardim Acácia. Ele também escondia certa quantidade de maconha. Outras três motos foram apreendidas no imóvel ocupado por um traficante que conseguiu escapar ao cerco policial.

A dupla acabou autuada em flagrante por receptação e André Carlos também responderá por tráfico de drogas. Ambos seguem custodiados na carceragem da unidade especializada. Os proprietários das duas motos restantes estão sendo procurados para receber seus bens de volta.

Da Redação ChicoSabeTudo
Ascom/PC

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.