Paulo Afonso: Ronda no Bairro desarticula quadrilha de assaltantes de motos

Depois do último roubo de motos (ver matéria aqui), onde duas menores residentes no BTN 3 participaram em conjunto com mais quatro pessoas do roubo a dois mototaxistas, a Polícia Militar, através do projeto Ronda no Bairro, GTM e o Núcleo de Investigação do 20º Batalhão, desarticularam mais uma quadrilha de assaltantes em Paulo Afonso.

Entenda o caso:

Ontem, por volta das 9 horas da manha, três pessoas em duas motos foram à residência da menor e de um dos envolvidos ( Marcondes), na Rua Alto Novo, 992, no BTN 3, armados, perguntando pelas motos roubadas e querendo acertar “as contas” com os assaltantes. Tiros foram disparados durante a confusão, e populares disseram que Marcondes fora atingido, porém, não se tem notícia ainda de sua ida a hospitais da região.

Nesse momento, a sala de operações do 20º Batalhão de Paulo Afonso, acionou as viaturas do Projeto Ronda no Bairro, para resolver o caso.

As duas menores envolvidas M. E. S., 14 anos e M.A.S., 17 anos, foram detidas pela PM e a busca pelos “justiceiros” e assaltantes começou.

As quatro viaturas e o GTM se dividiram pela área do Bairro Tancredo Neves para melhor localizar os meliantes. O primeiro a ser preso foi o jovem conhecido Leandro Barbosa de Oliveira, 18 anos, que após uma breve conversa, relatou aos policiais o paradeiro das motos.

A primeira moto, a CG Titan 2008, preta, placa NLX 1070, foi encontrada numa casa abandonada na Rua Santa Barbara no BTN 3; a outra, uma YBR 2003, roxa, placa JQG 6058, segundo Leandro, estava escondida no Matagal, porém, no local nada foi encontrado, pois um dos seus comparsas iria buscá-la logo cedo pela manhã.

Recomeçadas as buscas, a PM localizou mais um dos envolvidos no assalto aos mototaxistas, o indivíduo de nome Jucélio, na Rua ACM, no BTN 3,que avistando as viaturas efetuou vários disparos e adentrou no mato rumo ao Cacique.

A resposta foi imediata, vários policiais (inclusive eu – ChicoSabeTudo), entraram no mato e trocaram tiros com o meliante. Contudo, devido à mata fechada e à grande área não foi possível prendê-lo.

No total foi apreendidos:

– 01 revólver calibre 32;

– 01 peruca de cabelos pretos;

– Documentos pertencentes a Josemar Pereira da Silva;

– 01 capacete de cor rosa

– 01 Capacete de cor preta

– 01 Capacete de CROSS

– Diversas Ferramentas possivelmente utilizadas em desmanche de motos;

– Diversas chaves de veículos

A polícia ainda investiga quem são os “justiceiros” que atentaram contra a vida de um dos bandidos. Enquanto isso, Leandro foi encaminhado à Delegacia para que as providências cabíveis sejam adotadas e as menores que participaram da emboscada, já foram liberadas.

Mais fotos:

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

Da Redação ChicoSabeTudo

Comentários