Interior da Bahia – Bolo de aniversário era confeitado com folhas de maconha

ARRAIAL D’AJUDA – A chegada de uma garota à maioridade foi comemorada de uma maneira radical em Arraial d’Ajuda, Litoral Sul de Porto Seguro. Seus pais resolveram promover uma festa regada a drogas e álcool. Até o bolo de aniversário foi confeitado com folhas de maconha.

A Polícia Civil invadiu a festa, na Estrada da Balsa, por volta das 2h da madrugada desta quarta (26), após denúncia de que no evento também havia adolescentes.

No local, segundo o delegado Rafael Zanini – que comandou a operação -, foram encontrados diversos cigarros de maconha e trouxas de cocaína.

O bolo de chocolate ornamentado com as folhas de maconha e cerejas já havia sido consumido, mas o registro ficou nas câmeras fotográficas dos participantes, também apreendidas.

O delegado afirmou que o responsável pela festa, o estrangeiro Peter Paul Schlecht e a sua companheira Maria das Graças Costa Rocha, confirmaram a promoção da festa, mas disseram que não tinham conhecimento de que havia qualquer substância entorpecente.

Das 22 pessoas detidas, dez eram menores de idade e 12 eram adultos, segundo o delegado. “Em depoimento, apenas uma adolescente nos disse que tinha consumido maconha. A faixa etária dos convidados era de 17 a 25 anos, sem contar com os pais da aniversariante”, disse Zanini. “Apreendemos as máquinas de fotografia e celulares de alguns dos convidados, que tinham a foto do bolo da festa de aniversário”, afirmou.

O delegado registrou o caso em um Termo Circunstanciado de Ocorrência. “Interpretei como apologia ao crime e uso de drogas, auxílio ao consumo de drogas e crimes relacionados ao ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Todos foram ouvidos e liberados.”

Mais fotos da festa:

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

Da Redação ChicoSabeTudo
Radar64

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Veja também