Agentes de Trânsito são capacitados para aplicação de autos de infração

Começou ontem (26/01) a capacitação que permitirá finalmente aos Agentes de Trânsito a aplicação dos autos de infração. A medida visa a melhoria do tráfego da cidade, dando aos agentes uma maior efetividade no controle do trânsito e na educação dos condutores.

Para esta ação, os Agentes de Trânsito estarão munidos de um smartphone. A tecnologia permitirá que a infração seja enviada automaticamente do local onde o agente se encontra para um banco de dados, sem permitir alterações, ou seja, a retirada da infração. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Francisco Daniel, os valores decorrentes das multas serão repassados à União, ao Estado e ao município, onde deverá ser investido em projetos de melhorias do tráfego.

O treinamento que acontece no Aeroporto segue até esta sexta-feira (28), quando os agentes terão aulas práticas no centro da cidade. A capacitação está sendo realizada pelo Grupo Recursos, responsável pela implantação deste sistema nas cidades de Maceió, Alagoinhas e Feira de Santana.

Mais fotos:

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer

Da Redação ChicoSabeTudo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + doze =

Veja também