Ontem à noite (18), por volta das 21 horas, em uma das operações de abordagem de rotina do PC Tran, o recém formado Soldado Samuel suspeitou de dois indivíduos em uma moto. O soldado então empunhou a arma e, paltado nos procedimentos de segurança que havia sido treinado no curso de formação de soldados, pediu que desligassem a moto, descessem e colocassem as mãos na cabeça. A viatura do PC Tran e os demais companheiros deram total suporte à prisão.
Os indivíduos foram identificados como Ederley Hora dos Santos, de 29 anos, natural de Aracaju-SE e morador da Rua Rosa Mística, número 1130 em Jeremoabo; José Eduardo de Oliveira, de 25, natural e morador da Rua Ribeira do Pombal em Jeremoabo.
O condutor da moto era José Eduardo e com ele foram encontrados 01 revólver calibre 38 de 05 tiros, 04 munições intactas e a quantia de R$ 1.123,25. Com Ederley dos Santos apenas a quantia de R$ 17,35. Ambos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo.
Ao serem indagados sobre a procedência do dinheiro e da arma, responderam que o dinheiro seria utilizado para comprar outra moto e que a arma seria uma forma de proteção, pois o irmão de José Eduardo teria sido assassinado em Jeremoabo e os assassinos teriam ameaçado toda a família também.
A moto não havia quaisquer restrições, a não ser pelo fato dos documentos estarem no nome de outra pessoa e que o condutor não havia habilitação, sequer algum documento de identificação.
Mais fotos:
Da Redação ChicoSabeTudo