O AJUPM inicia nesta semana maratona de ações contra o Estado da Bahia em busca de melhores salários para todos Policiais Militares. A idéia partiu da interpretação da Lei de Remuneração da PM/BA, já devidamente confirmada pelo Judiciário Baiano, que prevê que o cálculo do soldo para cada posto ou graduação tenha como base o soldo do posto de Coronel PM.
O novo entendimento gera um ganho ao PM/BA de, no mínimo, 70% (setenta) do valor do soldo atual. A variação do percentual é de acordo com o posto ou graduação. Assim, a título de exemplo, um Soldado que atualmente recebe soldo de R$514,81, com a nova interpretação, passaria a ganhar R$964,28 (novecentos e sessenta e quatro reais e vinte e oito centavos).
Todos os escritórios do AJUPM na Bahia estão preparados para receber as documentações dos associados e tirar dúvidas sobre o tema. Os policiais qu e estiverem nas localidades onde não existem escritórios também poderão se informar e inciciar sua ação após contactar com a Central Nordeste de atendimento, nos números 074-3612-4628; 074 3611-3062 ou 074 3611-1919. Segue abaixo lista dos documentos necessários.
Documentação necessária (tudo em cópia):
01 – Identidade Pessoal e CPF ou Carteira Militar;
02 – Comprovante de residência;
03 – Contracheque Original (recebido em casa);
04 – Procuração e Declaração de Pobreza.
Acompanhe tabela:
Cordialmente,
Wágner Veloso Martins
Presidente do AJUPM