PMs são flagrados no Pará pintando residência de coronel durante o horário de trabalho

BELÉM – Três policiais militares que deveriam estar zelando pela segurança da população foram flagrados pelo Ministério Público Estadual (MPE) pintando a casa de um oficial, no bairro Marambaia, em Belém. O MPE, que divulgou o caso nesta quinta-feira, começou a investigar o desvio de funções na corporação após receber uma denúncia de que o coronel da Polícia Militar do Pará José Osmar de Albuquerque, estaria convocando para serviços pessoais, PMs de Abaetetuba e Moju, durante o horário de trabalho.

A denúncia foi feita no dia 22 de setembro, quando o coronel ordenou que os cabos Luiz Fernando de Lima Mendonça, Tamilton Miranda da Silva e Tatimar Miranda da Silva realizassem serviços de pintura na sua residência.

Segundo o promotor de Justiça Gilberto Valente, o MP encaminhou, no dia 24 de setembro, uma equipe para a residência do coronel e flagrou os servidores, à paisana, executando as ordens de Albuquerque.

Em depoimento ao MPE, os policiais afirmaram que não receberam qualquer tipo de pagamento para fazer o serviço, e afirmaram que estavam cumprindo ordens do coronel. Para amenizar o flagrante, de acordo com o Ministério Público Estadual, o coronel ordenou – através do major José Angelo Figueredo e do capitão Josimar Leão Queiroz- que o 1º tenente da unidade, oficial Victor Cezar, manipulasse o fichário de escala da PM.

De acordo com o promotor, o coronel se recusou a prestar esclarecimentos.

– Ele está no direito de faculdade de falar apenas em juízo – explica.

Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar disse que já determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta de ética do oficial.

Da Redação ChicoSabeTudo

Com informações do Portal ORM

Comentários