Rodelas: Juiz libera traficante para fazer a prova do ENEM

O detento A. A. S., condenado a 04 (quatro) anos de reclusão, por tráfico de drogas, em regime inicialmente fechado, na Comarca de Rodelas, no extremo norte do Estado, estará participando no próximo final de semana do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio de 2010.
Preso há pouco mais de um (01) ano, o custodiado obteve autorização do Juiz da Comarca, Antonio Henrique da Silva, para frequentar o ensino médio regular, desde o início deste ano e diariamente se ausenta da prisão para comparecer às aulas no turno da noite em uma das Escolas Públicas do município, independentemente de escolta policial, retornando para as dependências do cárcere tão logo se encerram as aulas.
A autorização judicial visa a ressocialização do detento, como também possibilitar uma melhor qualificação do mesmo para o mercado de trabalho, quando posto em liberdade, nos termos orientados pelo CNJ, através do Projeto Começar de Novo.
Trabalhador rural desde garoto, o detento nunca teve tempo suficiente para dar atenção aos estudos, realidade de muitas crianças e jovens da zona rural e do sertão nordestino, vislumbrando na autorização para estudar a oportunidade de dias melhores. Feliz pela oportunidade e cheio de expectativas, A. A. S. já sonha em ingressar em uma faculdade do Curso de Direito pelo Prouni, em qualquer parte do Brasil, dando um rumo na sua vida e na vida de sua família.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Veja também

Caminhão F4000 capota na BA 210

Uma F 4000 de placa MUD 0680 que vinha com destino Glória a Paulo Afonso vira na BA 210 no bairro Siriema. As vítimas foram socorridas pelo SAMU e