Polícia Civil da Bahia adquire mais armas e equipamentos

A Polícia Civil da Bahia adquiriu mais 2 mil coletes a prova de bala, 450 pistolas ponto 40, 50 carabinas ponto 40 e dois fuzis para tiro de precisão para uso em operações especiais por atiradores de elite. Os armamentos e coletes já foram licitados e a previsão é para serem entregues num prazo de 45 dias.
Por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), mais duas ambulâncias UTI estão sendo adquiridas para o Serviço Médico da Polícia Civil (Semep). Já licitadas, as ambulâncias têm prazo de entrega em 45 dias.
A instituição está adquirindo ainda 100 novos computadores e impressoras e ampliando a modernização das unidades policiais. O DPAF encaminhou à Diretoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) projeto para a aquisição de novos equipamentos servidores (sistemas de informática), visando a melhoria das comunicações online na estrutura da instituição.
No prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, encontra-se em fase de testes o monitoramento das instalações por meio de câmeras que gravam imagens 24 horas. O mesmo sistema foi implantado na Polinter, também na Piedade.
Na área de Recursos Humanos, a Polícia Civil da Bahia vai promover cinco cursos de aperfeiçoamento para delegados, agentes e escrivães, financiados com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Os cursos nas áreas de Inteligência, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Gestão e Primeiros Socorros já foram licitados junto a empresas especializadas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + cinco =

Veja também