Concurso de Sargentos: Modificação de Edital

Por Chico Sabe Tudo 02/10/2010

Prezados Canditados a CFSgtPM/2010,

Com o intuito de promover a universalização do acesso à inscrição no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Miltar – CFSgtPM/2010, o Comando-Geral e o Departamento de Ensino, procederam modificação no Edital n.º DE-007/09/2010, publicado na Separata ao BGO n.º 178, de 23 de setembro de 2010, com vistas a possibilitar a efetivação de pré-inscrição no setor de pessoal da unidade de lotação dos candidatos que trabalham no interior do Estado da Bahia.

Neste mesmo escopo, foi introduzido dispositivo permitindo que os policiais e bombeiros militares que, por ventura, não possuam carteira de identidade funcional possam efetivar sua inscrição mediante a apresentação de documento oficial de identificação com foto, bem como a possibilidade de inscrição por procuração para aqueles que, eventualmente, se encontrem fora do Estado durante o período de inscrição.

Objetivando a possibilidade de conferência da prova quando da divulgação do gabarito, uma hora após o término do prazo estipulado para a realização da prova, os cadernos de questões poderão ser retirados por aqueles que desejarem, no próprio local de prova.
O edital contendo as referidas alterações, bem como a íntegra do edital de inscrições encontram-se disponíveis no site institucional (www.pm.ba.gov.br) e na Intranet PMBA, os quais recomendamos a leitura.

Por fim, esclarecemos que a ascensão à graduação de 1º Sargento mediante à conclusão do CFSgtPM/2010, com aproveitamento, em nada afeta o direito do militar de ser transferido para a reserva com proventos fixados com base no grau hierárquico superior, quando possuir 30 anos de serviço, nos termos do art. 92 do EPM.
Renovamos os votos de boa sorte a todos os candidatos!

Nilton Régis Mascarenhas – Cel PM
Comandante Geral

Da Redação ChicoSabeTudo

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.