Paulo Afonso: Policia Militar realiza encontro de veteranos da região Norte/ Nordeste da Bahia

Por Chico Sabe Tudo 27/09/2010

O núcleo do veterano  visa promover ações que melhorem a auto estima do veterano como palestras, passeatas e encontros.
O primeiro encontro do núcleo interativo de veteranos da região Norte – Nordeste da Bahia foi realizado durante a manhã do dia 24 de setembro no CPA (clube Paulo Afonso) e contou com as presenças de vários policiais veteranos ou da reservas de Paulo Afonso, 10ª região e Juazeiro.

O encontro foi idealizado e realizado pelo Tenente Coronel Rosário comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar com o objetivo de valorizar e capacitar de forma interativa quem já contribuiu muito para a sociedade e que continua contribuindo.


O Major Dória, que também esteve presente no evento,  falou da importância deste evento para os veteranos da polícia Militar, ‘‘Na Verdade é um evento significativo por que eu sei que futuramente eu também estarei na inatividade, esse encontro, essa forma de congregação, esse núcleo de interação que reúne não só a região metropolitana, mas todos os municípios da Bahia. Está sendo registrada aqui a presença de vários policiais militares que mesmo na inatividade não deixaram de exercer a sua função de interação e atendimento com o objetivo de bem servir a comunidade e neutralizar qualquer tipo de atividade criminosa. Como está inscrito na constituição nós temos o objetivo de preservar a ordem pública e a segurança da comunidade’’. Enfatizou o Major.


Já o senhor Leal, presidente da associação dos subtenentes e sargentos da Bahia, parabenizou o comandante e reforçou o seu apoio ao evento, “Quero aplaudir o Tenente Coronel Rosário pela iniciativa de dar ao aposentado, ao veterano a condição de passar um dia com seus colegas, nós temos exemplos aqui, hoje, companheiros que há vinte e cinco anos não se encontravam, esse movimento que o coronel Rosário fez aqui eu aplaudo de pé e a Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares dá o apoio total para outros encontros não só aqui em Paulo Afonso, mas em outra cidade que assim proceda’’. Afirmou o senhor Leal.


O Sargento Leite, do município de Santa Brígida, citou a importância da união da categoria, ‘‘ Esse encontro só veio nos fortalecer e temos que nos reunir mais por que assim, ficaremos fortes’’disse o sargento.  Também o Cabo José Raimundo, do sítio do Quinto, de forma alegre reforçou a importância, ‘‘ É muito importante haver essas reuniões porque tem que haver integração, esse encontro do aposentado com o da ativa, foi muito bom para o aposentado e bom para o da ativa que adquire mais conhecimento e através do coronel Rosário está havendo essas reuniões e tem que haver muito mais”. Concluiu.


O Sargento Lima, da cidade de Glória, falou sobre a importância do evento. “Para mim é uma satisfação participar deste encontro e rever meus amigos de longas datas, meus colegas de trabalho e que esse encontro aconteça todos os anos, finalizou.

O Coronel  Josemar, de Salvador, Coordenador do Núcleo de interatividade do veterano da Polícia Militar da Bahia, falou do surgimento e da importância do núcleo.

‘‘A idéia de um núcleo surgiu logo após a consecução do Estatuto do Idoso em janeiro de 2004 quando este foi efetivado, então nós sen timos a necessidade de criar também um núcleo com abrangência em todo o território baiano que atendesse toda essa demanda de idosos e de pessoal aposentado na PM que compreende a reserva e a reforma, temos um público alvo de 11 mil pessoas em todo o estado.

O núcleo do veterano  visa promover ações que melhorem a auto estima do veterano como palestras, passeatas e encontros. Criamos o grupamento dos policiais veteranos que desfila em todas as atividades cívico-militares e também prepara o policial militar com mais de 28 anos de serviço pra reserva que é a nossa aposentadoria, disse o Coronel.


Texto e fotos:  Portalquixaba.com.br

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.