Fugitivo da Delegacia de Paulo Afonso é encontrado pela PM de Alagoas

Neste domingo (19), durante uma ronda na zona rural do município do Poço das Trincheiras, duas guarnições do 7º BPM, sendo uma do Pelotão de Operações Especiais e outra da 2ª Companhia de Ouro Branco, depararam-se com uma motocicleta jogada em posição horizontal no acostamento de uma estrada vicinal.

Ao verificar a situação suspeita foram encontrados dois indivíduos deitados escondidos na vegetação de caatinga, além de uma arma branca (faca peixeira).

José Marinho Lima, 38 anos e Nivaldo Teixeira da Silva, 34 anos, ambos moradores do Povoado Várzea de Dona Joana, alegavam ter se escondido por receio de terem a motocicleta recolhida por atraso no emplacamento. Como o fato de tomar tanta precaução de não serem vistos pela polícia pareceu incompatível com a justificativa foram feitas algumas pesquisas nos sistemas de informações criminais e quando se pensou que não havia nada contra os dois, uma última consulta telefônica feita à delegacia de Paulo Afonso/BA, foi confirmado que José Marinho havia fugido da delegacia de Nova Glória, onde se encontrava preso por tráfico de drogas.

“Duas coisas foram importantes nesse episódio: a presença de guarnições da polícia na zona rural no final de semana e a persistência em averiguar uma situação suspeita”, afirmou o sargento Cavalcante, do Pelopes de Santana. Nivaldo foi liberado em meio a conhecidos seus e José Marinho foi conduzido a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, de onde uma equipe do delegado baiano Dr. Bacelar, irá levá-lo.

Comentários