Cinco assaltantes morrem em confronto com o COE em Salvador

Cinco homens foram mortos na madrugada desta quinta-feira (02/08), em um confronto com Policiais Civis do Centro de Operações Especiais (COE), em uma operação na BR 324, na altura da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da polícia, “os mortos faziam parte de uma quadrilha que se preparava para realizar um assalto a banco quando foi surpreendida por agentes do COE, que teve apoio de outras corporações policiais.

Houve uma intensa troca de tiros na altura do viaduto de Simões Filho e, além dos cinco mortos, também houve prisões e apreensão de fuzis e munição. O resultado da operação.

A quadrilha vinha sendo investigada há três meses pelos policiais do COE e de agentes Federais, nesta madrugada, o grupo foi seguido quando saía do Bairro da Paz com destino à cidade de Itacaré. Eles estavam distribuídos em dois carros e equipados com muitas armas, como metralhadoras, fuzis e pistolas, além de muita munição, coletes à prova de balas, celulares e máscaras do tipo “brucutu”.
O grupo já havia realizado assaltos a outros bancos no estado. Os policiais informaram que escolheram a BR 324 para fazer a abordagem pois seria o local com menos movimento de pessoas, consequentemente com menor risco de que inocentes fossem feridos.

Os assaltantes foram surpreendidos no início da madrugada na altura do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, houve resistência e, durante uma troca de tiros, cinco homens morreram. Um sexto acusado foi baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado. Uma policial também foi baleada, mas sem gravidade.
ARMAS – Na operação foram apreendidos fuzis e metralhadoras. As armas foram apresentadas na tarde desta quinta, pelo secretário de Segurança Pública, César Nunes, e pelo delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Veja também

ABSURDO!! Vídeo: Coronel PM prende Cabo

Situações disciplinares envolvendo praças e oficiais sempre geram polêmica e protestos. As discriminações e estereótipos existem em ambos os lados. Neste vídeo, um Coronel prende um Cabo por ter