Meliantes fazem abaixo-assinado e humilham Pms

Por Chico Sabe Tudo 11/08/2010
Por mais de uma fonte, militares lotados no 35º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município de Santa Luzia, reportaram a ASCOBOM, as seguintes reclamações:
Com o propósito de intimidar as guarnições, meliantes organizaram um abaixo-assinado e o encaminharam ao Batalhão, contendo denúncias generalizadas, fato que resultou em reunião com dezesseis militares citados no documento precitado.
Inobstante não ter sido instaurada qualquer apuração, os militares foram constrangidos e humilhados, vez que foi manifestado para um deles a seguinte frase:
“Prefiro 100 policiais que não fazem nada, do que vocês”
Ora, é óbvio que se o policial sair para a rua e não abordar ninguém, não haverá reclamação. Por outro lado, aqueles policiais que incomodarem traficantes, contrabandistas e criminosos em geral, estarão sujeito a reclamações, que devem ser apuradas, mas respeitando sempre a dignidade dos profissionais de segurança pública.
Além de fustigados com a incompreensão do Comando da Unidade, os integrantes do Tático-móvel, ainda estão sendo alvo de uma campanha de reabertura de denúncias antigas pelo Ministério Público.
Fica este alerta para as autoridades competentes. A Ascobom vai continuar a monitorar a situação para ulteriores providências.
Domingos Sávio de Mendonça
Assessor Jurídico da Ascobom

Sobre nós

Falar um pouco sobre o Chico

Ultimos posts

Copyright © 2022 Portal ChicoSabeTudo. Todos os direitos reservados.