Sai Nomeação de Policiais Civis Para o Interior do Estado

Mais 160 policiais vão reforçar as unidades da Polícia Civil no interior. Os 120 investigadores e 40 escrivães, nomeados nesta quarta-feira (28) pelo Governo do Estado, serão designados pelo delegado-geral da instituição, Joselito Bispo da Silva, para as Coordenadorias Regionais de Polícia (Coorpins) com maior demanda de ocorrências policiais e carência de pessoal.

Segundo Bispo, essas nomeações traduzem o empenho da administração estadual no sentido de recompor o efetivo policial baiano e oferecer um serviço de maior qualidade à população. Mais do que isso, o delegado-geral salienta que a chegada desses novos servidores faz parte de uma programação do governo para a área da segurança pública, na qual se inclui também a implantação do Departamento de Homicídios, previsto na Lei Orgânica da Polícia Civil.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Bernardino Brito Filho, informou que as novas nomeações aumentam para 2.591 o número de policiais lotados no Depin, o maior departamento da Polícia Civil, responsável pelas atividades de Polícia Judiciária no interior da Bahia.

Após a publicação do decreto de nomeação pelo Diário Oficial, os novos servidores, aprovados em concurso público e submetidos ao curso de formação na Academia da Polícia Civil (Acadepol), serão empossados na sede da instituição, na Praça da Piedade.

Um dos nomeados para o cargo de investigador, Jorge Alves de Almeida, disse que, a partir de hoje vai enfrentar um novo desafio, trabalhando para a segurança da população. “Nossa expectativa é grande e agora chegou a vez de colaborar com a segurança pública do nosso estado”.

Nomeado para o cargo de escrivão, Marcelo Miranda afirmou que é uma honra integrar o quadro de pessoal da Polícia Civil. “Chego para trabalhar com responsabilidade e contribuir para a segurança da população com bastante disposição e vontade”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Veja também