Connect with us

Esportes

Torcedora do Athletico suspeita de fazer gestos racistas na final da Copa do Brasil é indiciada

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma torcedora do Athletico, que viralizou nas redes sociais ao aparecer em um vídeo imitando um macaco, foi indiciada por racismo. O caso aconteceu na final da Copa do Brasil, entre o time paranaense e o Atlético-MG. O jogo aconteceu na noite de quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Segundo o G1, a jovem de 24 anos foi ouvida nesta sexta-feira (17) na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).

No depoimento, a mulher disse que, no intervalo da partida, torcedores começaram a atirar objetos contra representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que estavam no estádio. Segundo a polícia, foi nesse momento que ela disse: “calma, vocês parecem uns primatas”.

Além dela, outros dois homens fizeram sinais em referência à cor da pele em direção aos torcedores do Atlético-MG durante a partida. Eles ainda não foram identificados e ouvidos pela Demafe.

O Athletico Paranaense informou que tomou conhecimento dos vídeos e que “não medirá esforços para investigar os acontecimentos e repassar todas as informações às autoridades competentes”. 

Mais Lidas