Barcelona anuncia saída de Lionel Messi 

Lionel Messi -Créditos: Redes sociais

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Na tarde desta quinta-feira (05), o clube catalão publicou uma nota nas redes sociais informando a saída do argentino.

Segundo o clube, o argentino havia chegado a um acordo para um novo contrato, mas o vínculo não pôde ser assinado devido “a obstáculos econômicos e estruturais”. O Barcelona vinha buscando reduzir a folha salarial para não ultrapassar o fair play financeiro imposto pela LaLiga para conseguir formalizar a permanência de Messi.

Messi deixa o time como maior jogador da história do Barcelona. Foram 672 gols em 778 jogos. Entre as principais conquistas estão os quatro títulos da Liga dos Campeões e 10 troféus do Campeonato Espanhol.

Agora, a expectativa gira em torno do novo clube de Messi. O Manchester City de Pep Guardiola e o PSG de Neymar foram apontados anteriormente como possíveis destinos para o craque.

Veja o comunicado do Barcelona na íntegra: 

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol da LaLiga). 

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. 

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 5 =