Connect with us

Esportes

Barcelona anuncia saída de Lionel Messi 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Na tarde desta quinta-feira (05), o clube catalão publicou uma nota nas redes sociais informando a saída do argentino.

Segundo o clube, o argentino havia chegado a um acordo para um novo contrato, mas o vínculo não pôde ser assinado devido “a obstáculos econômicos e estruturais”. O Barcelona vinha buscando reduzir a folha salarial para não ultrapassar o fair play financeiro imposto pela LaLiga para conseguir formalizar a permanência de Messi.

Messi deixa o time como maior jogador da história do Barcelona. Foram 672 gols em 778 jogos. Entre as principais conquistas estão os quatro títulos da Liga dos Campeões e 10 troféus do Campeonato Espanhol.

Agora, a expectativa gira em torno do novo clube de Messi. O Manchester City de Pep Guardiola e o PSG de Neymar foram apontados anteriormente como possíveis destinos para o craque.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1423339729811030019?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1423339729811030019%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Fesporte%2Ffutebol%2Fultimas-noticias%2F2021%2F08%2F05%2Fbarcelona-anuncia-saida-de-lionel-messi.htm

Veja o comunicado do Barcelona na íntegra: 

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol da LaLiga). 

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. 

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional. 

Mais Lidas