Connect with us

Esportes

Maracanã será multado em R$ 14 mil por permitir convidados na final do Carioca

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A administração do Maracanã terá que pagar R$ 14 mil de multa após permitir a presença de 148 convidados no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Flamengo, neste sábado (15). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a liberação dos torcedores configura  uma “infração sanitária gravíssima”.

“A iniciativa de manter 300 convidados no interior do estádio do Maracanã para assistirem à partida entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, ocorrida sábado (15/05), configura infração sanitária classificada como gravíssima, pelo potencial do dano causado, conforme previsto no art. 30, XXV do Decreto 45585/18, combinado com o Decreto 48425/21, que prevê a penalidade de multa”, diz trecho da nota emitida pelo órgão.

Durante a partida, que terminou empatada por 1 a 1,  o clima de provocação entre os torcedores causou confusão e a polícia precisou intervir para evitar a briga generalizada. Entre os convidados estavam patrocinadores, funcionários da TV Record e da Secretaria de Esportes do governo do Rio.

 

Mais Lidas