A partida entre Bahia e Independiente, que aconteceria às 19h15 desta terça-feira (04), está oficialmente adiada. Após oito jogadores do time argentino testarem positivo na chegada a Salvador, a delegação da equipe vermelha permaneceu no aeroporto por horas durante a noite desta última segunda (03), gerando atraso na preparação para o duelo.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), um total de 12 integrantes da delegação argentina tiveram testes confirmados como positivos para Covid-19, incluindo oito jogadores.
A posição do Independiente é de que se tratam de atletas que já haviam contraído o vírus, que estão curados e que estes seriam casos residuais. A Anvisa, porém, só aceita testes negativos.
Oficialmente, a Conmebol confirmou o adiamento do jogo em um dia.
A nova data oficial da partida é esta quarta-feira (05/05), ainda sem horário definido. Os detalhes da nova programação serão divulgados ao longo do dia.
Através das redes sociais, o Independiente emitiu uma nota:
“Todos os que compõem a viagem foram testados no sábado e foram apresentados os estudos para viajar e jogar a partida. O que aconteceu, alheio ao Independiente, gerou um
atraso insustentável, alterando a rotina e o resto da nossa equipe antes de um jogo. Esperamos que este tipo de inconvenientes não volte a acontecer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição como quem participa numa competição internacional”.