Connect with us

Esportes

Adriano Imperador será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Vila Cruzeiro terá seu filho mais ilustre na galeria de craques que deixaram suas pegadas no maior estádio do Brasil. O ex-atacante Adriano, 39 anos, será o próximo homenageado da Calçada da Fama do Maracanã.

Ao saber da homenagem, Adriano se emocionou e recordou o pai, Almir Ribeiro, um dos maiores incentivadores de sua carreira, que morreu em 2004.

Estou super emocionado. Sempre foi meu sonho. Gostaria que meu pai estivesse aqui para ver“, disse o ex-jogador.

A diretoria da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) escolheu o jogador, mas não há uma data definida para o evento. A cerimônia só será marcada quando for autorizada a presença de público nos estádios, o que está proibido no Brasil em virtude da pandemia de Covid-19.

Adriano será o 123º atleta, o 104º do futebol, a entrar na galeria que, entre outros craques, tem Pelé, Garrincha, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico, Roberto Dinamite. Seis vezes escolhida a melhor jogador do mundo, Marta também está na Calçada da Fama, que também homenageou estrangeiros como Eusébio, Beckenbauer, Petkovic, Ghiggia e Messi, além de atletas de outros esportes.

Dos 46 gols que Adriano marcou pelo Flamengo, 27 foram no estádio. No Maracanã, o atacante comemorou três títulos, todos pelo time rubro-negro, os cariocas 2000, 2001 e Brasileirão 2009, num ano em que foi artilheiro da competição com 19 gols – 13 deles no Maracanã.

Mais Lidas