Connect with us

Esportes

Narrador e comentarista são afastados após falas racistas sobre jogadoras do Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Bahia voltou a pontuar pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Atuando diante do Napoli-SC, o Tricolor garantiu um empate por 2 a 2, e encontra-se na 12° colocação do torneio, uma posição fora do Z-4.

Todavia, um fato extracampo acabou marcando a partida de maneira negativa. Durante a transmissão do jogo, uma brincadeira feita pelo comentarista Edson Florão, e apoiado pelo narrador Paulo Cesar Ferrarin, sobre os cabelos das jogadoras do Tricolor de Aço, ganhou uma repercussão em rede nacional.

Segundo Florão, os cortes usados pelas atletas do time baiano, como a zagueira Aline, seriam ‘exóticos’. “(O Napoli) Acaba tendo que rifar a bola, facilitando especialmente o sistema defensivo do Bahia, que está aí com sua vantagem de estatura, com esses cabelos exóticos. Pelo menos uma meia dúzia. A Aline tem o cabelo mais exótico, me parece, dessa equipe do Bahia, disse.

Em um comparativo, o narrador da partida, Ferrarin, relembrou o cabelo de uma das figuras mais importantes do cenário musical baiano e brasileiro, Margareth Menezes. Através de nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o MyCujoo, responsável pela transmissão, repudiaram o ocorrido.

Confira a nota da CBF:

“Durante a partida Napoli x Bahia, pelo Brasileiro Feminino A-1, a equipe de transmissão do MyCujoo fez comentários preconceituosos direcionados a atletas do Bahia. A CBF lamenta profundamente o ocorrido e informa que solicitou ao MyCujoo que os profissionais fossem afastados imediatamente das transmissões, o que foi prontamente atendido pela plataforma. Não podemos admitir que o futebol seja palco para esse tipo de comportamento”.

A rede social oficial da MyCujoo também se manifestou:

“Nós do MyCujoo lamentamos o ocorrido hoje na transmissão de Napoli-SC x Bahia, pelo Brasileirão Feminino A1. Nosso trabalho tem o intuito de mostrar o melhor do futebol nacional e em especial dos campeonatos femininos, desde que começamos a transmitir jogos no Brasil.

Entendemos que quaisquer comentários sobre características físicas das jogadoras são, de fato, inaceitáveis. Todas as nossas equipes de transmissão recebem orientações prévias para que este tipo de situação não aconteça.

Por isso, pedimos desculpas às jogadoras envolvidas e decidimos substituir os profissionais em questão para as partidas futuras.”

Mais Lidas