Bahia goleia o CRB e está na semifinal da Copa do Nordeste

O CRB até tentou surpreender o Bahia neste sábado (17) pela Copa do Nordeste, ao enviar, antes do confronto, uma escalação diferente da que entrou em campo. Quando a bola rolou, entretanto, o clube baiano mostrou porque tem o melhor ataque da competição e goleou os alagoanos por 4 a 0 no Estádio Pituaçu, com gols de Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi, garantindo a vaga na semifinal do Nordestão. A próxima fase do regional será disputada contra o Fortaleza.

Essa vitória marca a terceira goleada do Bahia na competição. A primeira foi contra o Sport, por 4 a 0, e a segunda foi contra o Altos, por 5 a 0. Com o resultado, Gilberto chegou ao seu sétimo gol no campeonato e continua como artilheiro isolado. A derrota acabou com uma sequência de 11 jogos sem derrota do CRB.

CRB usa artimanha antes mesmo de começar o jogo

O técnico Roberto Fernandes decidiu, ao liberar a escalação do CRB, ludibriar tanto os jornalistas quanto o técnico Dado Cavalcanti, do Bahia. O time enviado pela assessoria de imprensa do clube, cerca de 1h20min antes de começar a partida, estava errado. Na escalação informada, Jimenez e Hyuri estavam entre os titulares do Galo. Ao entrar em campo, entretanto, Carlyson (no lugar de Jimenez) e Luidy (no lugar de Hyuri) eram os titulares de fato.

Estratégia dá errado, e Bahia abre o placar

Apesar do artifício do técnico Roberto Fernandes, era o Bahia quem pressionava mais nos dez primeiros minutos de jogo. Aos 13, o Esquadrão não perdeu a chance e balançou a rede, com Matheus Bahia. Após cruzamento de Rossi para a grande área, Rodriguinho errou a bola e ela sobrou para o lateral-esquerdo, que mandou uma bomba para o gol. O goleiro Diogo Silva tentou defender, mas a bola passou entre as pernas dele e morreu nas redes. O Bahia ainda manteve a pressão.

Bahia amplia no fim do primeiro tempo

O CRB não conseguiu chegar ao ataque. O Bahia, por sua vez, trabalhava com perigo. Primeiro, em um cruzamento, o goleiro Diogo Silva não conseguiu segurar a bola e quase entregou o lance. Ela correu por cima do travessão, desceu para o campo e o goleiro conseguiu segurá-la. No lance seguinte, aos 29, o atacante Gilberto armou um chute colocado e mandou no travessão. Foi o segundo lance de maior perigo no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Thaciano ampliou o placar: após cruzamento de Nino Paraíba, a bola veio na cabeça do atacante do Bahia, que mandou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances para o goleiro.

Bahia transforma o jogo em goleada

O CRB tinha a necessidade de fazer algum gol para tentar o empate, mas não conseguiu encaixar jogadas. Aos 12 minutos do segundo tempo, o Galo falhou na defesa e o Bahia conseguiu construir a sua jogada. Rodriguinho tocou para Gilberto, que estava dentro da grande área e mandou uma bomba para o gol. 3 a 0 para o Bahia. O alagoano Gilberto, então, chegou aos sete gols na Copa do Nordeste e o Bahia assinalou a terceira goleada na competição. Após falha da defesa do CRB, aos 25 minutos, Thaciano roubou a bola e tocou para Rossi, que dançou para cima da defesa e chutou de canhota. Bola na rede, 4 a 0 no placar.

Claudia Leitte adivinhou que seria goleada

Na sexta-feira (16), o CRB resolveu brincar com o Bahia e com os seus torcedores ao falar sobre a partida deste sábado. Disse que o Bahia, na verdade, era o “time da Claudia Leitte”. A cantora não deixou a brincadeira barato e respondeu que cinco jogadores comandariam a “sapecada”. Ela acertou quase todos os nomes, já que Rodriguinho, Gilberto, Thaciano e Rossi foram os melhores em campo. Só Oscar Ruíz, que entrou no segundo tempo, que não fez valer o voto de Claudia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =