Em tarde inspirada de Gilberto, Bahia vence o Altos-PI pela Copa do Nordeste

Gilberto/crédito:EC Bahia

Após a derrota para o CSA, o Bahia se recuperou em grande estilo na Copa do Nordeste. Neste domingo (28), em Pituaçu, o Tricolor não economizou nos gols e goleou o Altos-PI por 5 a 0.

O nome da partida foi o atacante Gilberto, que superou o hat-trick e marcou quatro gols. Rodriguinho completou a goleada.

Com o resultado, o time baiano reassumiu a liderança do Grupo A, com dez pontos ganhos. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (3), diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

Absoluto na partida, o Bahia abriu o placar logo aos cinco minutos. Marcelo derrubou Gilberto na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 balançou a rede.

Dois minutos depois, o atacante fez o segundo. Após passe de Rodriguinho, Gilberto bateu da entrada da área sem chances para o goleiro.

Aos 20 minutos saiu o terceiro. Rossi fez bela jogada pela direita e cruzou para Rodriguinho, na pequena área, completar na rede.

E ainda deu tempo para o quarto no primeiro tempo. Aos 50, em nova cobrança de pênalti, sofrida por ele mesmo, Gilberto acertou o canto para fazer seu terceiro gol no duelo.

No segundo-tempo, o Bahia não demorou de fazer o quinto, e novamente com Gilberto. Aos 15 minutos, o atacante recebeu lançamento de Rossi e bateu forte no canto do goleiro para aumentar a goleada.

Com o placar elástico, o técnico Dado Cavalcanti fez todas as cinco alterações para poupar alguns dos seus principais jogadores. O jogo esfriou e o placar não foi mais alterado em Pituaçu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =