Bahia x Vitória: veja escalações, desfalques e arbitragem da partida da Copa do Nordeste

Bahia x Vitória -Créditos: Redes sociais

Bahia e Vitória fazem, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, o primeiro clássico da temporada 2021. A partida é válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste e marca o reencontro de dois rivais que não se enfrentam há mais de um ano. O último embate entre as duas equipes ocorreu no início de março de 2020, com triunfo tricolor por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Baiano.

O Bahia vai para o clássico embalado pela goleada sobre o Campinense por 7 a 1, que rendeu a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. Com o elenco ainda em formação e em início de temporada, a equipe de Dado Cavalcanti tenta ultrapassar o Ceará para chegar à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.

O Vitória também garantiu vaga na 2ª fase da Copa do Brasil, mas com um placar bem mais modesto. Em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, o Rubro-Negro bateu o Águia Negra por 1 a 0, gol marcado por David. Pela Copa do Nordeste, o time busca uma recuperação, já que na última rodada foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza.

Vitória – Técnico: Rodrigo Chagas

O Vitória chega ao clássico reforçado. O zagueiro Marcelo Alves, o lateral Roberto e o atacante Wesley Pionteck foram regularizados e estão à disposição para o Ba-Vi, que terá a estreia de Walter, até aqui, principal contratação do clube para a temporada. Com novas peças, Rodrigo Chagas deve promover mudanças na equipe.

A tendência é que o Vitória inicie o clássico com Lucas Arcanjo; Van, Wallace, João Victor (Marcelo Alves) e Roberto (Pedrinho); João Pedro, Gabriel Bispo e Gabriel Santiago; David, Vico e Walter (Samuel).

Desfalques: Ronaldo (em processo de renovação de contrato), Fernando Neto (lesão muscular) e Eduardo (dores na região lombar).

Bahia – Técnico: Dado Cavalcanti

O Bahia tem dois reforços regularizados à disposição, o volante Pablo e o goleiro Júnior, mas devem ficar no banco de reservas – anunciado na última sexta-feira, o zagueiro argentino Conti ainda não pode entrar em campo. Com isso, Dado deve manter a base da equipe que goleou o Campinense.

O provável time do Bahia para o Ba-Vi tem: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Rodriguinho; Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto.

Desfalques: o goleiro Mateus Claus está machucado.

Arbitragem

Wagner Reway apita a partida. Ele será auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena. O trio é da Paraíba.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − três =