Bahia marca no final e empata com Botafogo-PB na Copa do Nordeste

Bahia empata com Botafogo-PB -Créditos: EC BA

Bahia e Botafogo-PB se enfrentaram na noite deste sábado (6) em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

Na primeira etapa, Willian Machado aproveitou cruzamento para abrir o placar. O empate do Bahia só foi acontecer aos 45 da segunda etapa, com Patrick de Lucca de cabeça.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 4 pontos e caiu para a segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste.

O jogo

Aos oito minutos, o Botafogo-PB deu as caras na partida. Após boa jogada e cruzamento na área, a bola passou com perigo pela frente da meta defendida por Douglas. No lance seguinte, o Bahia respondeu. Em passe de Gabriel Novaes, Rodriguinho encontrou Rossi em boa condição, mas o atacante errou o domínio e a bola saiu em escanteio.

Aos 11′, Gabriel Novaes perdeu grande oportunidade. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou de frente para o atacante do Bahia, que finalizou e a bola desviou antes de sair pela linha de fundo.

Aos 14′, após cruzamento e grande cabeçada de Welton Felipe, Douglas caiu para fazer boa defesa. Na cobrança de escanteio, o Botafogo-PB abriu o placar. O zagueiro Willian Machado desviou na pequena área e balançou as redes. Bahia 0 x 1 Botafogo-PB.

Aos 35′, o Bahia tentou empatar. Ramon finalizou de longe e a bola passou sem perigo. Aos 41′, em cobrança de falta, Ramon tentou de longe, mais uma vez sem sucesso. Aos 43′, Welton Felipe recebeu na direita e finalizou de fora. A bola subiu demais. Fim de papo na primeira etapa.

Segundo tempo

Aos 30 segundos, Rafael Oliveira marcou o segundo para o Botafogo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos sete’, Thiago tentou cruzamento pela esquerda, mas a bola ficou na defesa do Botafogo-PB. No lance seguinte, Rossi tentou cruzamento para Gabriel Novaes, mas foi com muita força.

Aos 14′, após troca de passes do Bahia no campo de ataque, Daniel arriscou de fora e a bola passou longe da meta defendida por Felipe. Aos 21′. Rafael Oliveira bateu cruzado e Douglas defendeu.

Aos 29′, Rodriguinho aproveitou cruzamento e escorou para Alesson. O atleta dominou e finalizou por cima da meta defendida por Felipe.

No apagar das luzes, o Bahia empatou. Após cruzamento de Nino Paraíba, Patrick de Lucca subiu livre para tocar de cabeça. Bahia 1 x 1 Botafogo-PB.

Ficha técnica
Bahia x Botafogo-PB

Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 06/03/2020 (sábado)
Horário: 18h15
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assistentes:  Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões Amarelos: Rogério, Rodrigo Ramos, Ramon Tanque, Pablo (BOT); Nino Paraíba, Juninho (BAH)
Gols: Willian Machado (BOT); Patrick de Lucca (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Ramon (Thiago) e Daniel (João Pedro); Rodriguinho, Rossi e Gabriel Novaes (Marco Antônio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel Souza, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Juninho e Marcos Aurélio (Bruno Menezes); Welton Felipe (Lucas Gabriel), Pablo e Rafael Oliveira (Ramon Tanque). Técnico: Marcelo Vilar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 14 =