Connect with us

Esportes

Com sonho de encerrar jejum de uma década, Vitória estreia no Nordestão contra o Santa Cruz

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Com Sonho De Encerrar Jejum De Uma Década, Vitória Estreia No Nordestão Contra O Santa Cruz

Maior campeão da Copa do Nordeste, o Vitória tenta, em 2021, conquistar um título do torneio após mais de dez anos. O caminho do Rubro-Negro na competição começa a ser trilhado neste sábado, quando a equipe recebe o Santa Cruz, às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

O Leão levantou a taça regional em 2010, após uma final diante do ABC. Antes disso, o clube havia conquistado o troféu nos anos de 1997, 1999 e 2003.

Depois do título do Vitória, em 2010, a competição foi interrompida por dois anos. Voltou em 2013 e, desde então, o Rubro-Negro não sabe o que é soltar o grito de campeão. As melhores campanhas foram nos anos de 2015 e 2017, quando parou nas semifinais.

No ano passado, o Vitória fez uma campanha razoável, mas foi eliminado pelo Ceará, um antigo algoz, nas quartas de final da competição, em jogo único.

Para 2021, a aposta é em uma equipe jovem, formada, em grande parte, por atletas vindos das divisões de base. Política que já rendeu bons frutos na Toca do Leão, a utilização dos pratas da casa acontece por necessidade, já que o clube atravessa uma grave crise financeira.

Dois jovens jogadores despontam como candidatos a destaque: o meia Eduardo e o volante Samuel, que já foram utilizados na reta final da Série B.

Sem conquistar títulos desde 2017, quando foi campeão baiano, o Vitória tem esperanças em Rodrigo Chagas. O treinador prata da casa foi efetivado no fim do ano passado e ajudou a equipe, que se livrou do rebaixamento nas últimas rodadas da Série B pela segunda temporada seguida.

O Vitória deve entrar em campo com Yuri; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; João Pedro, Fernando Neto e Eduardo; David, Ruan Nascimento e Samuel.

O Jogo

Vitória x Santa Cruz, 1ª rodada da Copa do Nordeste
Quando:
 sábado, 27 de fevereiro;
Onde: estádio Barradão, Salvador;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável do Vitória: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Fernando Neto e Eduardo; David, Ruan Nascimento e Samuel;
Desfalque do Vitória: Alisson Farias (trabalho físico);
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira apita o jogo, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Fernanda Felix da Silva. O trio é de Alagoas.

Continuar lendo

Mais Lidas