Série B de 2021 pode ter recorde de clubes campeões brasileiros na mesma edição

Com o rebaixamento do Coritiba, a Série B de 2021 já conta com quatro grandes clubes campeões brasileiros, somando a também participação de Botafogo, Cruzeiro e Guarani. Com isso, a próxima edição da segunda divisão já está igualada a temporada de 2005 e 2006 em presença de grandes clubes. Caso o Bahia ou Vasco sejam rebaixados, o recorde será batido em uma Série B galática.

Caso o Fortaleza e o Goiás escapem, rebaixam automaticamente o Bahia e o Vasco, elevando para seis o número de grandes clubes na Série B de 2021, que promete ser bastante difícil na luta pelo acesso. Além dos quatro mencionados, o Sport também ainda corre risco de queda, apesar de ser remota a possibilidade.

Até então, a Série B já conta com 18 participantes definidos: Além de Cruzeiro e Guarani, permaneceram CSA, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Operário-PR, Avaí, CRB, Brasil de Pelotas, Vitória, Confiança e Náutico. Botafogo e Coritiba foram rebaixados na Série A, enquanto Vila Nova-GO, Remo, Londrina e Brusque subiram da Série C.

Campeões brasileiros na Série B

Botafogo: 1968 e 1995

Coritiba: 1985

Cruzeiro: 1966, 2003, 2013 e 2014

Guarani: 1978

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =