Connect with us

Esportes

Com promessa de mudanças e buscando contrariar números, Bahia pega o Atlético-MG

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Desfalcado, com retrospecto ruim e precisando desesperadamente pontuar para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. É assim que o Bahia enfrenta o Atlético-MG às 19h (de Brasília) deste sábado, no Mineirão, pela 36ª rodada da competição.

Sem vencer há três partidas no Brasileirão, o Bahia tem a pior campanha como visitante da competição. Com apenas 21% de aproveitamento, o Tricolor busca surpreender o Atlético-MG, como fez no primeiro turno e ganhou a partida realizada no estádio de Pituaçu por 3 a 1.

Pontuar é essencial para o Bahia. E talvez nem o empate seja suficiente. O Tricolor tem os mesmos 37 pontos do Vasco, clube que abre a zona de rebaixamento e recebe o Internacional no domingo. A equipe baiana leva a melhor no número de vitórias, primeiro critério de desempate, e por isso está fora do Z-4.

Diante de todo esse cenário de pressão, o técnico Dado Cavalcanti ainda tem problemas para montar o Bahia. Além de já ter como certas as ausências de Thiago (Covid-19), Daniel (suspensão) e Índio Ramírez (lesão), o treinador tem outros jogadores diagnosticados com coronavírus – o clube só vai revelar momentos antes da partida. Por isso, a escalação para este sábado é uma incógnita.

– A possibilidade [de mudanças na equipe] existe não pela condição do jogo em si. É que infelizmente terei mais dificuldade ainda na escalação dos atletas. Essa semana trouxe novidades indesejadas. Alguns atletas contaminados pelo Covid que terão ausência significativa no jogo. Por conta disso, serei forçado a fazer modificações e talvez até mude a caracterização da nossa equipe – disse o treinador durante a semana.

Certo apenas é o retorno do goleiro Mateus Claus, que se recuperou de lesão e assume o gol após falhas de Anderson – goleiro pediu liberação ao longo da semana, segundo informou o clube.

O provável Bahia para este sábado tem: Mateus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick de Lucca (Rodriguinho); Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto;

O Jogo

Atlético-MG x Bahia, 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quando: sábado, 13 de fevereiro;

Horário: 19h (de Brasília);
Onde: Mineirão, Belo Horizonte;
Time provável: Mateus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick de Lucca (Rodriguinho); Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto;
Desfalques: Índio Ramírez (lesão), Daniel (suspenso), Thiago e Edson (Covid-19) e Anderson (liberado);
Pendurados: Clayson, Edson, Gregore, Juninho Capixaba e Marco Antônio;
Arbitragem: Raphael Claus (SP) apita o jogo auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Vinicius Furlan (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP).

Mais Lidas