Connect with us

Esportes

No encerramento da Série B, Vitória vence o Brasil de Pelotas

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Vitória se despediu da temporada com três pontos a seu favor. O Leão venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta sexta-feira (29), no Estádio Bento Freitas. O gol foi marcado pelo atacante Samuel, na etapa final.

Com o resultado, o Vitória terminou a Série B na 15ª posição com 48 pontos conquistados. Um aproveitamento de 42,1%.

O primeiro compromisso do Vitória na temporada será pelo Campeonato Baiano. O time rubro-negro vai estrear contra o Unirb, no dia 21 de fevereiro, fora de casa.

O JOGO

O jogo começou movimentado. A primeira chance foi do Brasil de Pelotas. Aos sete, Dellatore recebeu dentro da área e arrematou, mas Yuri fez grande defesa. Um minuto depois, Matheusinho balançou as redes, de voleio, porém o atleta do Xavante estava impedido e o gol foi anulado.

O Vitória criou sua primeira chance aos oito. Após cruzamento da direita, Júnior Viçosa emendou uma bicicleta, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu. O jogo era lá e cá. Aos nove, Bruno José invadiu a área e arrematou. A bola foi para fora.

O time rubro-negro passou a ter maior posse de bola e criar mais chances. Mas esbarrou no goleiro Matheus Nogueira. Aos 38, o jogo foi parado em razão de queda de energia em duas torres do estádio. A paralisação durou cerca de 20 minutos. No retorno, poucas chances criadas e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Segundo tempo

O técnico Rodrigo Chagas promoveu mudanças no Vitória no intervalo. Ele tirou Alisson Farias e Júnior Viçosa para as entradas de Pedrinho e Samuel, respectivamente.

Após cobrança de falta aos seis, Pedrinho recebeu a bola e chutou, mas Matheus Nogueira defendeu. No rebote, Gerson Magrão arriscou e o goleiro do Xavante salvou novamente.

Aos 24, o Vitória abriu o placar. O Brasil de Pelotas vacilou na saída de bola, Soares Bolota fez a intercepção e Samuel ficou com a redonda. Ele chutou e saiu para comemorar seu primeiro gol como profissional.

FICHA TÉCNICA
Brasil de Pelotas 0 x 1 Vitória
Série B – 38ª rodada
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 29/01/2021 (sexta-fera)
Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Gabriel Santiago, Gerson Magrão e Pedrinho (Vitória); Diego Ivo e  Bruno Matias (Brasil de Pelotas)
Gol: Samuel (Vitória)

 

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Rodrigo Ferreira, Heverton, Diego Ivo e Mateus Mendes; Gustavo Cazonatti (Pablo), Bruno Matias (Rafael Vinícius) ,Matheus Oliveira e Bruno José (Wellissol) ;Matheuzinho (Luiz Felipe) e Dellatorre (Léo Ferraz). Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória: Yuri; Leandro Silva, Mateus Moraes, Maurício Ramos e Leocovick (Rafael Carioca); Gerson Magrão, Dudu (Matheus Tenório) e Gabriel Santiago (Soares Bolota); Alisson Farias (Pedrinho), Júnior Viçosa (Samuel) e Ruan Nascimento. Técnico: Rodrigo Chagas.

Mais Lidas