Connect with us

Esportes

À beira do Z-4, Bahia estreia Dado Cavalcanti contra o Internacional 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A missão de Dado Cavalcanti é uma só: evitar o que seria um rebaixamento desastroso para o Bahia. Efetivado como treinador da equipe principal, ele estreia na área técnica neste domingo, quando o Tricolor recebe o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), partida válida pela 27ª do Campeonato Brasileiro.

Dado assume o lugar de Mano Menezes, que fez um trabalho ruim e falhou na tentativa de colocar o Bahia nos trilhos. O novo treinador foi escolhido, segundo o presidente Guilherme Bellintani, pelo conhecimento que tem do clube, além de ter incorporado o “espírito” tricolor.

No início do ano, Dado Cavalcanti fez um trabalho bem avaliado com a equipe de transição do Bahia, que conquistou o título baiano. Demitido por causa do estrago financeiro provocado pela pandemia do coronavírus, ele voltou ao clube no fim do ano para ser coordenador técnico das divisões de base, mas acabou chamado para apagar o incêndio no time profissional.

Ele assume a equipe em um momento delicado. Dono da pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 46 gols sofridos, o Bahia tem 28 pontos e está empatado com o Vasco, equipe que abre a zona do rebaixamento.

Um rebaixamento seria desastroso pelo investimento feito pelo clube. No início da temporada, o discurso era de buscar uma vaga na Libertadores através do Brasileirão. A realidade se mostrou muito diferente.

A escolha por Dado se justifica, também, pelo objetivo de dar uma “oxigenada” no time, utilizando atletas que não vinham sendo aproveitados e, inclusive, afastando quem não está rendendo. O treinador já avisou, por exemplo, que não conta com o volante Elias para a sequência da temporada.

É difícil saber o que se passa pela cabeça de Dado Cavalcanti em relação à escalação. Um possível time é: Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore e Edson; Clayson (Alesson), Rossi (Índio Ramírez) e Gilberto.

Mais Lidas