Patrocinadores japoneses alegam dificuldades, mas concordam em prorrogar contratos para Olimpíadas

Olimpíadas/crédito: Divulgação

Os organizadores de Tóquio 2020 confirmaram, na quinta-feira (24), que todos os 68 patrocinadores domésticos dos Jogos Olímpicos concordaram em princípio em estender seus contratos para o evento, ao mesmo tempo em que o aumento de infecções por coronavírus no Japão ofuscam a Olimpíada. Os Jogos de Tóquio 2020 foram adiados por um ano devido à pandemia.

“As empresas parceiras me falaram sobre a situação difícil em que se encontram por causa da pandemia”, disse o presidente da Tóquio 2020, Yoshiro Mori, em entrevista coletiva. “Mas eles também me disseram que definitivamente querem que os Jogos sejam realizados e que estão dispostos a oferecer o máximo de apoio possível”.

Os organizadores da Tóquio 2020 preveem mais de 22 bilhões de ienes (212 milhões de dólares) em contribuições adicionais, segundo Mori. Entre os patrocinadores domésticos estão empresas duramente atingidas por uma queda acentuada na demanda por viagens em meio à pandemia, como Japan Airlines, All Nippon Airways e a agência de viagens JTB Corp.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =